top of page

Cervos na pista interrompem operações no Aeroporto de Sapporo, no Japão

  • Foto do escritor: Lincoln Tiago
    Lincoln Tiago
  • 11 de mar.
  • 1 min de leitura

Na manhã de 6 de março de 2025, o Aeroporto New Chitose, localizado em Sapporo, no Japão, precisou interromper temporariamente suas operações após dois cervos serem avistados próximos às pistas. Por medidas de segurança, as autoridades aeroportuárias fecharam ambas as pistas logo após as 10h, causando atrasos e desvios de voos.

Devido à situação, pelo menos quatro voos precisaram ser desviados para aeroportos alternativos, enquanto três aeronaves em aproximação tiveram que abortar o pouso e realizar novas tentativas. Equipes de segurança foram acionadas para retirar os animais da área e garantir que não houvesse mais riscos antes da reabertura da pista.

O Aeroporto New Chitose é um dos seis aeroportos no Japão que operam 24 horas por dia, sendo o único localizado no interior. Em 2018, ele foi classificado como o quinto mais movimentado do país, atendendo cerca de 23,7 milhões de passageiros.

Incidentes envolvendo animais próximos às pistas não são incomuns em aeroportos com áreas naturais ao redor. As autoridades reforçaram medidas de segurança para evitar novas ocorrências e minimizar impactos nas operações aéreas.

 
 
 

Comments


bottom of page